Seus resultado da busca

Casas em Estilo Industrial: Dicas e Tendências

Posted by Fernando on 11 de junho de 2019
| 0

O minimalismo e a reutilização de utensílios tem ganhado cada vez mais adeptos, com isso, tendências e estilos diferentes tem surgido e um que tem ganhado força no últimos anos é o estilo industrial. Que trás essa pegada um pouco mais urbana para dentro do lar. Ou seria o contrário? O movimento surgiu em Nova Iorque, onde já não era tão fácil encontrar imóveis para locação. Então inquilinos começaram a locar espaços industriais e transforma-los em lofts modernos, sempre em espaços amplos, com concreto à mostra, contrastando com uma decoração mais sofisticada. Mas sera que é tão simples montar uma casa em estilo industrial? Veja as dicas a seguir.

Em arquitetura menos é mais. Também vale no aspecto financeiro. O “estilo industrial” de viver pode ser esteticamente limpo e economicamente viável, mas não necessariamente.

A pergunta chave é se você vai construir e ou adquirir no mercado esse modelo do zero? Ou você já dispõe de mobiliários nesse formato ou um barracão industrial ou um armazém ou qualquer construção antiga de uso industrial?

No primeiro caso é algo que se tornará mais oneroso do que a arquitetura convencional. No segundo caso, é viável e esteticamente válido, tomando-se o partido da construção e de seu uso para reconstrução de uma casa aproveitando o uso industrial existente.

Isso contempla um grande estudo arquitetônico externo e interno para bem “desenhar” esse conceito aproveitando o máximo possível as estruturas existentes que devem ser readequadas e remasterizadas visando essa apropriação de estilo.

No mesmo sentido isso é válido para a mobília.

Veja também: Como montar um sala de estar simples e perfeita!

Fernando Paulo Moretti architecture par affection

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comparação de Imóveis