Seus resultado da busca

Cozinha simples e bonita: Como montar

Posted by Fernando on 10 de junho de 2019
| 0

A cozinha atual é integrada a sala de estar da casa formando o ambiente social e usual da casa, pois cada vez mais as pessoas reúnem-se entorno da cozinha recebendo a família e os amigos para uma confraternização, além do dia a dia das refeições.

Ela é considerada o coração do lar.

É possível ter uma cozinha simples e bonita. Um projeto deve partir sempre de dentro para fora. Explico. Relacione todos os utensílios domésticos que você possui e outros que você pretende possuir. Organize-os. Dimensione-os. Pense na praticidade e na facilidade de acesso aos principais: talheres, pratos, louças, panelas e utensílios imediatos de uso da cozinha.

A mobília deve ter em mente a ocupação e organização destes utensílios domésticos. O móvel deve servir aos utensílios e a praticidade de uso e não o contrário.

Uma bancada que contemple uma pia, sempre grande, pias pequenas servem para quebrar as louças e uma bancada grande e livre para preparação dos alimentos.

Acima da bancada, as louças, um armário para as louças e abaixo da bancada, gavetas para talheres, utensílios e panos/toalhas usados na cozinha. E também as panelas e tábuas de cozinha.

Fogões de preferência cooktops são mais práticos e no futuro um forno elétrico, completam uma cozinha básica.

Reserve outro armário em separado para a despensa e temperos.

Está pronta uma cozinha simples, bonita e funcional.

Fernando Moretti, cozinheiro pour le plaisir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comparação de Imóveis